-
Arquitetos: Abraham John ARCHITECTS
- Área: 777 m²
- Ano: 2013
-
Fotografias:Alan Abraham
Descrição enviada pela equipe de projeto. Fluidez dos Espaços
A sala de estar foi concebida como um "espaço externo" com luz abundante e ventilação natural. Abre-se para decks e jardins de cada um dos lados, de acordo com o conceito. Uma parede contínua serve como pano de fundo texturizado para a sala de estar e continua em direção ao convés, dotando-lhe de um toque rústico. A escada em balanço de aço e madeira que liga os dois andares é alocada contra as janelas de altura dupla; estas são banhadas por luz, permitindo que as plantas neste interior luxuriante prosperarem. O caminho pelo pátio interno continua a partir da área de escada em direção ao jardim. Chuvas de luz são suspensas do teto criando um ambiente sereno.
A planta livre aberta faz com que as áreas de convivência - jantar - piscina e deck assemelhe-se a um amplo lounge.
A sala de jantar é suspensa sobre a piscina privada, dando ao cômodo uma sensação de ilha, a árvore na sala de jantar adiciona um elemento de surpresa. A ilha de jantar torna-se um espaço exótico "ao ar livre", onde se pode desfrutar da brisa, da proximidade com a água e da vegetação.
Três dormitórios estão situados no primeiro pavimento. O dormitório principal é separado dos outros dois por uma ponte que se estende por todo o espaço de altura dupla da sala de estar. O dormitório principal é uma suíte completo por si só, composta de um dormitório grande com vista para um terraço privado, casa de banho principal e um closet. Vigas de madeira cobrem todo o teto da Suíte Master, dando-lhe uma sensação de terrosa, interiorana. O piso de madeira do dormitório traz beleza e conforto. Uma claraboia visitável é uma característica única entre o quarto e o terraço com vista para o jardim.
Com a Natureza
A moradia foi projetada em resposta às condições do local. Telhados inclinados foram projetados para suportar as monções de chuvas extremas vivenciadas na área. Esta casa permite experimentar a natureza. As fronteiras internas / externas desaparecem a medida que cada cômodo se abre para um espaço privado ao ar livre (terraço ou jardim). Decks ao ar livre e jardins vegetados servem áreas de entretenimento expansivas com iluminação artística e ambiente. Pátios internos, claraboias, janelas de correr e dorbrar de altura dupla complementam a sensação estar ao ar livre. Luz e sombra adicionam calor e textura. A paleta limitada de materiais cuidadosamente escolhida garante a consistência do projeto, minimiza a manutenção e incentiva a sustentabilidade.
Sustentabilidade
Espaços criados em harmonia com seu ambiente e que incentivam a sustentabilidade, utilizando materiais "verdes" que acentuam o conforto e a transparência, enquanto envelhecem bem: arenito natural e piso de madeira projetado, janelas com amplo deslizamento e abertura com vidros duplos que se reduzem a radiação solar e a carga do ar condicionado, permitindo vistas panorâmicas e acesso a áreas ajardinadas; automação e luzes LED reduzem o consumo elétrico. A ventilação cruzada garante o uso mínimo do ar condicionado.
A Villa apresenta Cinco Dormitórios (mais um cômodo de mídia opcional) com banheiros e varandas anexadas. Além disso, há uma sala de funcionários, uma cozinha e um toucador.
O paisagismo e design de iluminação desempenham um papel essencial no projeto: áreas ao ar livre e até mesmo pátios internos, ou seja, a escada e os pátios de jantar são repletos de vegetação. Terra, pedras e plantas exóticas foram adicionados para criar uma entrada interessante. A área de estacionamento foi pavimentada com blocos paver verdes que permitem o crescimento da grama.